domingo, 2 de agosto de 2009

Entrada - pimentos recheados

(4 minutos, no micro ondas)
Uma entrada diferente, para um dia com tempo livre e que se queira surpreender os amigos, porque não fazer este prato.
Primeiro corta-se o pimento em duas parte, de seguida retiram-se as sementes, passados por água de modo ficarem limpos, colocam-se os pimentos num grelhador.

Preparam-se os seguintes ingredientes: 2 ovos, 2 fatias de presunto, 2 fatias fiambre, 2 fatias de queijo (que derreta com o calor), 1 dente de alho e sal q.b.


Dentro do pimentos deve colocar o ovo cru , por cima coloca-se o fiambre e o presunto cortados em pedaços miudinhos e no fim polvilhe com queijo toda a área aberta do pimento, o sal só se deve colocar no final, porque em muitos caso o próprio presunto já contem sal.

Agora vai para dentro do micro ondas (forte) durante 4 minutos, durante este tempo os ingrediente ficam prontos, mas se reparar que ainda há ovo liquido nos pimento pode dar-lhe mais 1 minuto.
A apresentação fica ao gosto de cada um, eu optei por fazer algo mais "fino", no entanto um pouco mais trabalhoso.
Utilizei: azeitonas, couve flor e cenoura.
Mas, como os olhos transmitem imagens ao nosso cérebro, o que por sua vez despertam o olfacto e o paladar, creio que resulta bem e é bom.
No final eu como este pequeno repasto e garanto que estava muito apetitoso

Como acompanhamento: uma fatia de pão salteada em azeite e alho.
Como bebida: vinho branco fresco ou uma cerveja gelada.
O prato que deve seguir a este, um fatia de melão fresco.

Um comentário:

  1. Olha Nenê
    Tens que abrir um restaurante, pois estas te saindo um perfeito chefe gastronômico, são pratos muito bonitos, práticos de fazer e aparentemente muito suculentos. Outra hora te mando algumas receitas da comida gaúcha.
    Abraço

    ResponderExcluir